notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost na luta pelas APAEs

Compartilhe!

Atendendo pedido da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piraquara (APAE), o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, encaminhou ao Governo do Paraná pedido para que sejam disponibilizados com urgência profissionais de odontologia, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais para a associação.

A APAE é uma entidade filantrópica, que atende em todo o território nacional crianças e idosos com deficiência intelectual. A instituição conta com mais de 2 mil unidades e 250 mil alunos em todo país. No Paraná, são 42 mil estudantes assistidos em 327 unidades.

De acordo com a presidente da APAE de Piraquara, Rosalice da Silva Geraldo, a associação está equipada com salas de odontologia e fisioterapia completas. “Estamos precisando de profissionais para fazer os atendimentos. Temos 140 alunos precisando de tratamento. Estamos com os equipamentos parados por falta de profissionais, queremos oferecer o melhor aos nossos alunos”, disse.

Segundo o deputado Ney Leprevost que é autor da Lei Estadual sobre a conscientização da Síndrome de Down e defendeu as APAEs com veemência contra a tentativa do governo federal de fechá-las. “Precisamos cobrar do Governo do Estado à contratação destes profissionais. As crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento, para que sejam capazes de vencer as limitações. Como têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem, exigem assistência profissional. O ambiente na APAE é voltado para que a pessoa com necessidades especiais se desenvolva e esteja pronta para integrar a comunidade. É nosso dever cobrar ”, afirmou.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados