notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão de Turismo recebe queixas sobre excessos em ações de fiscalização em restaurantes e proposta para criação do 1º Circuito de Cicloturismo do Alto Iguaçu e Litoral

Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 05, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, realizou reunião para ouvir a proposta da criação do 1º Circuito de Cicloturismo do Alto Iguaçu e Litoral.

O convidado foi o vereador e cicloativista Goura que fez uma apresentação do projeto que prevê o mapeamento das rotas e infraestruturas já existentes em circuítos regionais. “Esse circuito de cicloturismo vai ser o primeiro do Paraná, por isso a sua relevância. Quero parabenizar o deputado Ney Leprevost pela iniciativa”, disse Goura.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (Sindiabrabar), Fábio Aguayo, e o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), Luciano Bartolomeu , que foram reclamar sobre os excessos cometidos pela atual gestão da Prefeitura de Curitiba nas operações integradas de fiscalização urbana nos bares, restaurantes e casas noturnas.

A principal crítica feita pelos representantes do segmento foi em relação a participação policial ostensiva em ações consideradas apenas burocráticas, que não representam risco à segurança.

“Nosso maior concorrente está sendo o poder público. O que me preocupa não é fechar estabelecimentos por problemas de vigilância sanitária ou de segurança, mas por burocracias do dia a dia e que podem ser resolvidas em outro momento do expediente e não na hora em que o estabelecimento está atendendo clientes”, afirmou Aguayo.

Já o diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu, reconheceu que a fiscalização tem um propósito positivo, mas é feita de maneira abusiva. Segundo ele, a presença ostensiva de policiais assusta e espanta os clientes e não ajuda a coibir o crime. “A Abrasel defende que haja mais policiamento, de forma contínua, e que a fiscalização de alvarás e documentação seja feita durante o dia”, disse.

Segundo o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão, a adoção de regras claras para a realização das Ações Integradas de Fiscalização Urbana é uma das medidas que podem coibir possíveis excessos. “Nós fomos procurados e vamos apresentar um projeto de regulamentação de ações que são feitas em bares e restaurantes”, concluiu Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados