notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost vota a favor de projeto que estende estatuto da pessoa com deficiencia para pessoas com neurofibromatoses (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, votou a favor do projeto de lei nº 530/2016, de autoria da deputada Claudia Pereira, que inclui as neurofibromatoses entre as deficiências protegidas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná.

A Neurofibromatose é uma enfermidade de causa genética que afeta principalmente o sistema nervoso e a pele, mas que também pode comprometer outros órgãos, provocando alterações ósseas, endócrinas e mentais.

Também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, as neurofibromatoses são manchas na pele (de coloração marrom clara, planas e uniformes) que estão presentes na maioria dos pacientes com a doença. Geralmente aparecem em número de seis ou mais manchas com mais de 1,5 cm de diâmetro. A enfermidade ainda apresenta outra característica: os neurofibromas, que são tumores benignos que podem se desenvolver em qualquer ponto ao longo de um nervo e que formam lesões elevadas na pele. Esses são os sintomas mais frequentes das neurofibromatoses. A doença não tem cura, mas pode ser tratada com cirurgia e através de outros tratamentos.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o projeto busca assegurar os direitos fundamentais dos deficientes incluindo as neurofibromatoses nas deficiências protegidas pela Lei nº 18.419 de janeiro de 2015 – Estatuto da Pessoa com deficiência do Estado do Paraná”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados