Ney Leprevost lamenta descompromisso de Greca com Hospital Evangélico

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, se pronunciou sobre o processo de leilão aberto para vender o Hospital Evangélico e sua faculdade de Medicina. A medida se tornou necessária em razão dos problemas financeiros enfrentados pelo hospital, especialmente quanto às dívidas trabalhistas, cerca de R$ 200 milhões, que levaram a uma intervenção judicial decretada em 2014 como forma de garantir o pagamento das indenizações acumuladas.

Desde outubro do ano passado quando foi interrompida a antecipação de recursos pela prefeitura, gestora plena do sistema de saúde em Curitiba, a situação só piorou. A atual gestão municipal, contrariando compromisso de campanha e pronunciamento em início de mandato, também não vem realizando os repasses.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o Hospital Evangélico é uma referência em Curitiba e atende pacientes de todo Estado do Paraná e contava com a ajuda da prefeitura. Com o desinteresse do atual prefeito em levantar o hospital, nos resta torcer para que os novos proprietários cubram as dívidas e restaurem a qualidade do atendimento que no passado foi uma marca do Hospital Evangélico”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *