notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Lei de Ney Leprevost garante exame de mamografia para prevenção do câncer (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Com a chegada do mês de outubro, mês de conscientização do câncer de mama, as campanhas de prevenção se intensificam.

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, reforça a importância da realização do exame de prevenção e relembra que no Paraná as mulheres têm este direito assegurado pela Lei Nº 16.600 de 09/11/2010 de sua autoria.

A Lei garante que todas as mulheres do Estado do Paraná, possam requerer, quando necessário, junto à rede pública de saúde o exame de mamografia gratuitamente mediante a solicitação médica.

Ney também reforça que os homens também têm direito de solicitar a realização do exame amparado pela lei, já que podem apresentar casos raros de câncer de mama independente da orientação sexual.

“A intenção do Outubro Rosa é sensibilizar a população sobre a importância de fazer o exame. É importante lembrar que o câncer de mama, se for detectado no início, tem imensa possibilidade de cura”, afirma Leprevost.

Ney também destaca a importância da parceria com instituições que trabalham na prevenção, conscientização e auxílio de pacientes com câncer como: a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, a Associação das Amigas da Mama e o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social – HUMSOL, entre outras.

(Via Assessoria de Imprensa – Daniel Waldrigues)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados