Ney Leprevost vai votar contra aumento do ICMS das pequenas empresas (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 04, para se posicionar contra a proposta encaminhada pelo Governo do Estado que, de acordo com matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo, irá aumentar em até 256% o ICMS cobrado das pequenas e microempresas a partir de janeiro de 2018 no Paraná.

Segundo a Gazeta, a medida, que tramita em regime de urgência, prevê o fim das alíquotas reduzidas que foram implantadas no Estado em 2007 para manter os índices do ICMS abaixo dos praticados pelo regime Simples Nacional. Pelo projeto enviado à Assembleia Legislativa, deixarão de valer os índices reduzidos praticados no Paraná e passarão a vigorar os cálculos previstos pelo Simples Nacional, e se aprovado, irá forçar os empresários paranaenses a pagarem mais impostos.

O deputado Ney Leprevost, disse ser contrário a qualquer tipo de proposta do governo para gerar novos aumentos de impostos. “Não votarei a favor de aumento nenhum. O povo está saturado, não aguenta mais pagar impostos”, afirma Ney Leprevost.

#menosimpostos #NeyLeprevost

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *