Nos 70 anos da ONU, Ney Leprevost vai propor que entidades que recebem verbas públicas assumam compromisso com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (Via #EquipeNL)

Na próxima segunda-feira, dia 23, por proposição dos deputados Ney Leprevost e Felipe Francischini, o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Augusto Amaral Neves, irá utilizar a tribuna do plenário da Assembleia durante o horário do Grande Expediente para lembrar os setenta anos de fundação da Organização das Nações Unidas (ONU), comemorado no dia 24 de outubro.

Na oportunidade, o deputado Ney Leprevost irá apresentar projeto propondo que as entidades que recebem verbas públicas no Paraná assumam compromisso com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU. São eles: Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Empoderar as Mulheres; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Descente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na Água; Vida Terrestre; Paz Justiça e Instituições Eficazes; e Parcerias e Meios de Implementação.

A ONU, é uma organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional e promover a paz mundial. Seis órgãos principais compõem a Organização: a Assembleia; o Conselho de Segurança; o Conselho Econômico e Social; o Conselho de Direitos Humanos; e o Tribunal Internacional de Justiça. Além desses, há órgãos complementares de todas as outras agências do Sistema das Nações Unidas, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Programa Alimentar Mundial (PAM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Durante a primeira sessão especial da Assembleia Geral da ONU, em 1947, Oswaldo Aranha inaugurou a tradição que se mantém até hoje de ser um brasileiro o primeiro orador do foro internacional.

Para debater os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU, a União Geral dos Trabalhadores (UGT/PR), realiza entre os dias 29 e 31 de outubro, em Foz do Iguaçu, seminário sobre o tema. Mais informações no site http://fwabaco.dyndns.org/seminariougtoutubro2017.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *