Ney Leprevost propõe exame de CPK para diagnóstico de doenças neuromusculares e raras em crianças (Via #EquipeNL)

Nesta quarta-feira, dia 25, o deputado Ney Leprevost recebeu em seu gabinete a visita da presidente da Organização Brasileira de Apoio às Pessoas com Doenças Neuromusculares e Raras (Obadin), Patrícia Krebs Ferreira.

Por sugestão dela, o deputado vai protocolar na Assembleia Legislativa projeto propondo a realização do exame de CPK para diagnosticar doenças neuromusculares e raras nas crianças, a partir dos dois anos de idade, atendidas pela rede pública de saúde do Paraná.

Segundo Patrícia, “a partir dos dois anos de vida os sintomas tornam-se mais evidentes. A família precisa ficar alerta aos sinais”, disse.

Ao perceber qualquer um destes sintomas é importante procurar o médico imediatamente: Atraso para caminhar e falar; Quedas frequentes; Correr/caminhar na ponta dos pés; Dificuldade para acompanhar o ritmo dos colegas durante atividades físicas e brincadeiras; Aumento da panturrilha; Dificuldades de aprendizado e comportamento; Dificuldade de subir escadas; Dificuldade para se levantar do chão ou de uma cadeira.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *