Ney Leprevost caminha com as mulheres de Curitiba pela paz (Via#EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost, que é membro titular da Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher, esteve no domingo, dia 29, acompanhado da esposa Carina e do filho Pedro, participando do evento “Mulheres Pela Paz”.

A concentração do público foi na Praça 19 de Dezembro e, nem mesmo a chuva, atrapalhou a caminhada pela avenida Cândido de Abreu em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, onde foi montado um palco para apresentação de artistas paranaenses, nacionais e internacionais.

Os shows musicais ficaram por conta da cantora Elba Ramalho, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas & Daniel Rubin e Hamilton de Holanda. O destaque foi a apresentação da música “Prayer of the Mother”, que foi acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Paraná.

De acordo com Ney, presidente de honra do Instituto Dr. Ney Leprevost, que participou ativamente da mobilização para a caminhada a convite da ativista Consuelo Cornelsen, idealizadora do Mulheres pela paz no Paraná, “a proposta foi organizar um encontro ecumênico de pessoas que, independente de raça ou credo, através da música e do amor, espalham pelo mundo a semente da Paz”.

“Mulheres pela Paz” é um movimento que surgiu em Israel com mulheres judias, muçulmanas e cristãs unidas para fazer uma marcha pela paz no mundo. O movimento começou em 2014 e a primeira marcha foi feita em 2016 em Israel. Também já foram realizadas caminhadas na França e em algumas cidades dos Estados Unidos.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *