Ney Leprevost pede ao Ministério Público averiguação sobre cemitério que querem construir na região turística de Campo Magro (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost foi procurado por moradores do município e representantes de Associações que desenvolvem iniciativas educacionais e socioculturais em Campo Magro, que estão apreensivos com a possibilidade de instalação de um cemitério particular na região da Colônia Rodrigues e Jardim Bom Pastor, Área de Preservação Ambiental do Passaúna.

Segundo os relatos, o terreno em que pretende-se construir o cemitério vertical está localizado em uma área que faz divisa com chácaras de produtores agrícolas, escolas de ensino fundamental, educação especial e residências da comunidade local. Outro argumento dos moradores é que na região existem vários mananciais de grande porte e que abastecem a população da cidade.

Ney pede apuração da legalidade desta obra. “Vamos solicitar ao Instituto Ambiental do Paraná – IAP, um pedido de informações se todas as exigências ambientais estão sendo cumpridas como o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental EIA-RIMA. Também faremos, junto ao Ministério Público, um pedido de acompanhamento do licenciamento ambiental e a liberação do álvara da obra”, disse o parlamentar.

Ney, que é presidente da Comissão de Turismo, demonstrou preocupação com a possibilidade da futura construção interferir na atividade turística da região. “O município de Campo Magro tem um forte potencial turístico e busca o fortalecimento da agricultura familiar. Também oferece vários atrativos como o Morro da Palha, que é muito usado para a prática de salto de parapente e passeios de trilha com motocicletas, a Cascata da Professorinha, a Lagoa Azul, que também é conhecida como Pedreira, as Cachoeiras Gêmeas, a Trilha do Ouro e a Igreja Matriz de Campo Magro – Nossa Senhora Imaculada Conceição”.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *