notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

“Quem faz o bem, faz a diferença”, afirma Ney Leprevost no Dia Internacional do Voluntariado (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost aconteceu na terça-feira, dia 05 de dezembro, no plenário da Assembleia Legislativa sessão solene alusiva ao Dia Internacional do Voluntariado, data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1985 para destacar o serviço voluntário.

De acordo com Ney, a proposta foi valorizar e reconhecer o trabalho de pessoas que dedicam seu tempo para ajudar ao próximo e que atuam em diversas causas de interesse social. “Os voluntários são pessoas que doam seu tempo para realizar trabalhos sem fins lucrativos. Eles praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudando e sendo solidários com quem mais precisa. O trabalho desenvolvido pelos voluntários é digno de reconhecimento e incentivo”, disse.

Durante o evento foram homenageadas instituições de voluntários de Curitiba e Região Metropolitana que atuam nos setores de assistência social; cultura; educação; religioso; lazer e meio ambiente como: a Rede Feminina de Combate ao Câncer; Pequeno Cotolengo do Paraná; Associação das Amigas da Mama; Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão; APAE-Curitiba; Fundação Francisco Bertoncello; Universidade Livre para Eficiência Humana UNILEHU; Associação dos Amigos do HC e do Complexo do HC; Voluntariado do Hospital Evangélico, Associação Ciranda da Esperança, Abraape – Associação Brasileira de Apoia a Pessoa Idosa, Instituto União Traz a Cura, ONG Ação sem Limites, Voluntários do Hospital Evangélico, Instituto HumSol, Oficina Santa Rita e Santa Terezinha, da Matter Dei, do Centro de Equoterapia Josué Cipriano Dias, Socorro aos Necessitados, da Associação Comunitária Presbiteriana, do Projeto Cristo para as Nações, Ministério Infantil e Ministério Evangelismo e Missões representando a PIB Primeira Igreja Batista, da Pastoral da Criança, da Amvapa – Associação das Mulheres Vendedoras Autônomas do PR e presidentes dos Lions Club de Curitiba e Internacional, representantes de Rotarys de Curitiba e movimento voluntário Mais Brasil eu Acredito.

A mesa de honra foi composta pelo deputado Ney Leprevost, Tania Mary Gomez, do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HumSol); Mauro Fraga de Moraes, do voluntariado do Hospital de Clínicas; Isabel Ossoski, da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner; Laertes Falk, da Pastoral da Criança – Grande Metrópole e Arquidiocese; Waldir Weslier, governador do Distrito LD, representando o Lions Club; e Maureen Classe, da Associação Paranaense Coração de Leão.

Durante a solenidade se apresentaram a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, o Coral Paraná e a orquestra Ladies Ensemble.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados