notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Moradores procuram Ney e pedem ajuda para salvar a Praça do Japão

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost foi procurado pelo presidente do Conselho de Segurança do Batel, Acef Said, pela coordenadora do Comitê Nacional do Cerimonial Público – Regional Sul, Mirian Daitchmann Daldegan e pela síndica e moradora de um prédio no entorno da Praça do Japão, que demonstraram preocupação com a informação que a Prefeitura pretende iniciar a obra para contorno do Expresso Ligeirão Norte no local sem realizar uma audiência pública. Existe desconfiança de que a obra poderá esfacelar a praça, local muito visitado por turistas e única área de lazer dos moradores da região.

O problema é que, em uma atitude arbitrária, a prefeitura não promoveu discussões com comerciantes e moradores da região. Eles também desconfiam que não foi realizada o estudo de impacto de vizinhança.

De acordo com relatos, a prefeitura pretende construir uma nova canaleta de ônibus que cortaria a praça.

Ney entende que a praça é um patrimônio cultural e turístico dos paranaenses e está oficiando a Prefeitura pedindo explicações e, que antes de tomar qualquer decisão ou iniciar esta obra, realize uma audiência pública para ouvir os moradores e comerciantes da região. O ex-prefeito Gustavo Fruet já havia cogitado fazer esta obra mas recuou.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados