Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Ney Leprevost, apresenta projeto “Caminho Coroados”, de Guaratuba (Via#EquipeNL)

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Ney Leprevost, foi procurado pela professora Laura Tiemann e pelos diretores da Associação dos Moradores e Amigos do bairro Coroados, de Guaratuba, Eduardo Baptistella (vice-presidente) e Célia Regina Garzuze dos Santos (diretora) para apresentar um projeto inserindo nos roteiros de turismo ambiental do Paraná o “Caminho Coroados”, no bairro Coroados, em Guaratuba.

O objetivo é incrementar o turismo no Litoral paranaense através de duas alternativas de trilhas e um passeio de barco. Para isso, foi feito um estudo da flora, fauna, do potencial de desenvolvimento do local e um mapeamento das trilhas por GPS.

A primeira opção, é uma trilha considerada de lazer e aventura. Tem início no Rio da Praia – Coroados, possui cerca de 15 km e margeia o rio Boguaçú para depois terminar no bairro Piçarras.

A outra opção de trilha é sugerida para estudo e foi traçada pelos índios Coroados. Tem início no Rio da Praia – Coroados, segue por dentro da mata terminando no bairro Nereidas. Tem dificuldade média.

Já o passeio de barco tem duração de 02 horas e começa no Porto Rio da Praia – Coroados, passa por dentro da Mata Atlântica e termina na Baía de Guaratuba.

“Ambos os passeios passam por mangues, sambaquis, rios e proporcionam educação ambiental, valorização do meio ambiente e fomento ao turismo sustentável. Temos que divulgar o que o nosso Litoral tem de melhor”, disse Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *