notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Ney Leprevost, apresenta projeto “Caminho Coroados”, de Guaratuba (Via#EquipeNL)

Compartilhe!

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Ney Leprevost, foi procurado pela professora Laura Tiemann e pelos diretores da Associação dos Moradores e Amigos do bairro Coroados, de Guaratuba, Eduardo Baptistella (vice-presidente) e Célia Regina Garzuze dos Santos (diretora) para apresentar um projeto inserindo nos roteiros de turismo ambiental do Paraná o “Caminho Coroados”, no bairro Coroados, em Guaratuba.

O objetivo é incrementar o turismo no Litoral paranaense através de duas alternativas de trilhas e um passeio de barco. Para isso, foi feito um estudo da flora, fauna, do potencial de desenvolvimento do local e um mapeamento das trilhas por GPS.

A primeira opção, é uma trilha considerada de lazer e aventura. Tem início no Rio da Praia – Coroados, possui cerca de 15 km e margeia o rio Boguaçú para depois terminar no bairro Piçarras.

A outra opção de trilha é sugerida para estudo e foi traçada pelos índios Coroados. Tem início no Rio da Praia – Coroados, segue por dentro da mata terminando no bairro Nereidas. Tem dificuldade média.

Já o passeio de barco tem duração de 02 horas e começa no Porto Rio da Praia – Coroados, passa por dentro da Mata Atlântica e termina na Baía de Guaratuba.

“Ambos os passeios passam por mangues, sambaquis, rios e proporcionam educação ambiental, valorização do meio ambiente e fomento ao turismo sustentável. Temos que divulgar o que o nosso Litoral tem de melhor”, disse Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados