notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe projeto para tornar casas noturnas mais seguras (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost apresentou projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de equipamentos de segurança nas casas noturnas do Paraná para assegurar aos frequentadores a rápida identificação da rota até as saídas de emergência, evitando a formação de tumultos em casos de incêndio e diminuir o risco de intoxicação por fumaça.

O objetivo é evitar tragédias como o incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde ocorreu a morte de 242 pessoas e mais de 650 ficaram feridas.

“Nossa sugestão é que os proprietários de casas noturnas instalem setas, faixas luminosas e intermitentes, refletivas e fotoluminescentes (brilhosas na ausência de luz), e todo e qualquer material que possa ser visualizado mesmo com a ausência de luz elétrica, além da placa com a palavra saída”, explica Ney.

Os equipamentos devem ser instalados no piso dos estabelecimentos, formando uma rota de fuga direcionando os frequentadores até as saídas de emergência. No caso de estabelecimentos com dois ou mais andares, é obrigatória a instalação dos indicadores luminosos em cada um destes. Os estabelecimentos ainda devem divulgar em local visível um ou mais cartazes com os dizeres “Este local possui sinalização de emergência no piso, em caso de incêndio, guie-se pelos indicadores luminosos e refletivos até a saída”.

Consideram-se casas noturnas as boates, casas de shows e estabelecimentos similares, que tenham horário de funcionamento noturno e sejam voltados ao lazer, com capacidade para mais de 200 (duzentas) pessoas simultaneamente.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados