Ney Leprevost participa do Smart City Expo Curitiba 2018 (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost esteve na tarde desta quinta-feira (01) no Parque Barigui, para participar do Smart City Expo Curitiba 2018. O evento foi realizado pela iCities e teve apoio estratégico do World Trade Center Business Club. Essa foi a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona. Esse é o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes.

O evento foi dividido entre palestras com grandes nomes da área e também com espaços de exposições. A Itaipu Binacional, por exemplo, mostrou um projeto de carros elétricos desenvolvido em conjunto com a Renault. A empresa francesa, com sede brasileira na região metropolitana de Curitiba, trouxe uma frota de veículos elétricos chamados Twizy.

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro de 2017, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades mundiais e mais de 400 especialistas. Além de Curitiba, outras localidades pelo mundo já realizam suas próprias edições, como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Para o deputado Ney Leprevost “a importância desse evento está na apresentação de soluções práticas e sustentáveis para as principais necessidades de uma cidade; como energia, segurança, transporte, saúde, educação e mobilidade. Precisamos usar a tecnologia para realizar gestão inteligente”, disse Ney.

#inovação #icities #cidadesinteligentes #gestãointeligente #NeyLeprevost

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *