Comissão de Turismo presidida por Ney Leprevost aprova projetos que incentivam o setor (Via #EquipeNL)

Nesta terça-feira, dia 27, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost, realizou reunião para avaliar quatro projetos e debater temas importantes para o setor.

O primeiro projeto aprovado foi da deputada Cláudia Pereira instituindo a Região Turística Riquezas do Oeste. O projeto busca incentivar o ecoturismo sustentável, a educação ambiental, a preservação do patrimônio natural e dos recursos hídricos, além de incentivar a geração de emprego e renda nos municípios situados na região Oeste do Estado Do Paraná.

O segundo projeto aprovado foi do deputado Claudio Palozi instituindo o Roteiro Turístico do Apertado do Rio Piquiri e Corredeira dos índios. Os municípios beneficiados são: Ubiratã, Nova Aurora, Quarto Centenário, Goioerê, Mariluz, Alto Piquiri, Formosa do Oeste, Brasilândia do Sul, Assis Chateaubriand, Palotina, Iporã, Francisco Alves, Terra Roxa e Altônia.

O terceiro projeto aprovado foi do deputado Marcio Nunes inserindo no Calendário de Eventos Turísticos do Paraná, a Festa do Padroeiro Santo Antônio, realizada anualmente no dia 13 de junho, no Município de Mariluz.

E o quarto projeto aprovado foi dos deputados Paulo Litro e Evandro Junior concedendo a Curitiba o Título de Capital da Cerveja Artesanal.

Também ficou definido que a Comissão de Turismo vai elaborar um projeto transformando a praça do Japão em patrimônio turístico e cultural do Estado do Paraná.

Fazem parte da Comissão de Turismo, os deputados Ney Leprevost, Anibelli Neto, Evandro Araújo, Tercílio Turini, Maria Victória, Evandro Júnior, Cobra Repórter e Márcio Pacheco. Os parlamentares acompanham a tramitação de proposições de interesse do setor e batalham para que todas as leis que contribuam para melhorar o turismo sejam aprovadas na Assembleia Legislativa.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *