Aprovada Lei de Ney Leprevost em benefício da odontologia paranaense (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, comemorou a derrubada do veto ao seu projeto em benefício da odontologia paranaense.

De acordo com o texto, os profissionais vinculados aos planos, não poderão receber dos mesmos menos que o valor mínimo estabelecido pela tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos – CBHPO vigente, ou outra tabela que venha a substituí-la.

Para quem não conhece a CBHPO, ela é um parâmetro referencial seguro para os cirurgiões-dentistas e para toda sociedade, uma vez que a devida aplicação dela garantirá qualidade nos tratamentos para os usuários e dignidade para o profissional.

Excluem-se desta Lei os profissionais dentistas que atuam de forma autônoma, bem como os profissionais e entidades que prestam serviços odontológicos de forma gratuita ou voluntária.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o deputado Felipe Francischini e contou com iniciativa do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Paraná (Soepar) e apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PR) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *