Ney Leprevost pede que Promotoria do Meio Ambiente acompanhe obras para contenção de enchentes em Curitiba (Via #EquipeNL)

Devido aos grandes alagamentos e transtornos causados pelas chuvas que ocorreram em Curitiba no último sábado, dia 03 de março de 2018, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou expediente endereçado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná (MP-PR), pedindo que acompanhe e fiscalize as obras de limpeza, desassoreamento e dragagem dos rios.

A cheia dos rios ocasionou alagamentos nas comunidades do Parolin, Guaíra, Independência, região do Barigui, CIC e Fazendinha, entre outras.

Ney também quer saber se a manutenção do sistema de escoamento de águas pluviais foi feita visando a prevenção destas situações, principalmente nas áreas consideradas de risco e se o cronograma de obras da prefeitura está sendo cumprido.

“Acompanhei pessoalmente os transtornos causados pelas fortes chuvas em Curitiba e constatei que nas comunidades do Parolin, Guaíra, Independência, região do Barigui, CIC e Fazendinha, onde os rios transbordaram, o sistema de escoamento das águas pluviais entrou em colapso. Casas foram tomadas pela água e pelo lodo acumulado na tubulação e nos rios, sem que os moradores tivessem tempo de reação para salvar seus pertences”, afirmou Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *