notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost cobra que Prefeitura de Curitiba cumpra decisão judicial e matricule alunos com necessidades especiais no ensino escolar correto (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou expediente na 2ª Vara da Infância e Juventude de Curitiba para informar processo judicial em que pais e responsáveis por alunos com necessidades especiais matriculados na rede pública de ensino de Curitiba possam ficar retidos no ensino escolar Pré-II. O pedido segue orientação de pedagogos, professores, terapeutas e especialistas para que o aprendizado ocorra de forma plena e efetiva.

Ocorre que a Prefeitura de Curitiba, de forma intransigente, não acatou o pedido, situação que levou pais e responsáveis a entrar com ação judicial e obterem decisão favorável. Contudo, a Prefeitura Municipal recorreu da decisão.

“Manifestamos nosso apoio aos pais e mães que requerem o cumprimento da decisão judicial permitindo a efetivação da matrícula de seus filhos na etapa escolar adequada. Vale mencionar que os alunos estão desde o início do ano letivo sem frequentar às aulas, configurando grave afronta ao seu direito à educação, constitucionalmente garantido”, disse Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados