Três generais e mais de 500 militares na solenidade realizada por Ney Leprevost pelo Dia do Exército (Via #EquipeNL)

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada na quarta-feira, dia 18, no plenário da Assembleia Legislativa, sessão alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, que é comemorado anualmente em 19 de abril.

Em seu discurso, Ney lembrou que é justo o reconhecimento público ao Exército Brasileiro e a todos que o compõem. “As ações do Exército estão em sintonia com os desejos e aspirações do povo. A mão amiga do Exército não nega apoio a sociedade brasileira, principalmente nos momentos de calamidades e de ameaças a democracia”.

“Os militares são fundamentais na vigilância da soberania nacional e do respeito a Constituição Federal”, ressaltou Ney.

A mesa de honra foi presidida pelo deputado Ney Leprevost, e composta pelos deputados Ratinho Junior, Plauto Miró; pelo general de Divisão, Lourival Carvalho Silva, Comandante da 5ª Divisão de Exército; pelo general de Brigada, Aléssio de Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar; pelo general de Brigada, Rodrigo Pereira Vergara, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército; pelo capitão de Mar e Guerra, Germano Teixeira da Silva, comandante da Capitania dos Portos do Paraná; pelo tenente coronel Luciano Penido Maia, representando o Cindacta II; pelo coronel Chehade Elias Geha, comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná; pelo coronel Fábio Mariano de Oliveira, comandante geral do Corpo de Bombeiros; por Ozeil Moura dos Santos, cônsul geral do Senegal para os estados do Paraná e Santa Catarina e pelo vereador Felipe Braga Cortes, representando a Câmara Municipal de Curitiba.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *