“Vamos construir um país melhor para todos através da educação”, afirma Ney Leprevost em sessão cívica alusiva ao Dia da Educação (Via #EquipeNL)

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada no final da tarde de quinta-feira, dia 26, no plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Cívica Alusiva ao Dia da Educação, que é comemorado anualmente em 28 de abril.

Em seu discurso, Ney disse que o Estado do Paraná falhou gravemente com os professores e lembrou da agressão desnecessária no dia 29 de abril de 2014 e de seu posicionamento a favor dos professores. “O Brasil só vai melhorar investindo seriamente em educação e para isto os professores e educadores devem ser valorizados e bem remunerados. Povo educado sabe votar e não compactua com a corrupção”, afirmou Ney.

E complementou: “Pelo que me lembro, esta casa legislativa nunca fez uma solenidade do Dia da Educação para reconhecer publicamente o trabalho dos professores e demais educadores. A educação, seja escolar, social ou familiar, é um instrumento imprescindível para construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária”.

A mesa de honra foi presidida pelo deputado Ney Leprevost, e composta pela promotora de justiça dra. Swami Mougenot Bonfim, que representou o Ministério Público do Paraná; pelo vereador Professor Euler, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Curitiba; pelo sr. Henrique Naigeboren,conselheiro decano da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp); professor Marlus Geronasso, coordenador do Grupo Eureka; professor Elemar Menegati, diretor do colégio Marista Paranaense; sr. Carlos Eduardo Athayde Guimarães, presidente da Fesp (Fundação de Estudos Sociais do Paraná); pela professora Maria Raquel de Camargo Vianna Nascimento, que começou a lecionar em 1941 e se dedicou durante 40 anos nas escolas municipais e estaduais de Paranaguá e Antonina; e ao professor Wilson Picler, ex-deputado federal e fundador e chanceler do grupo Uninter, que falou em nome dos homenageados.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *