notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

“Vamos construir um país melhor para todos através da educação”, afirma Ney Leprevost em sessão cívica alusiva ao Dia da Educação (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Por proposição do deputado Ney Leprevost foi realizada no final da tarde de quinta-feira, dia 26, no plenário da Assembleia Legislativa, Sessão Cívica Alusiva ao Dia da Educação, que é comemorado anualmente em 28 de abril.

Em seu discurso, Ney disse que o Estado do Paraná falhou gravemente com os professores e lembrou da agressão desnecessária no dia 29 de abril de 2014 e de seu posicionamento a favor dos professores. “O Brasil só vai melhorar investindo seriamente em educação e para isto os professores e educadores devem ser valorizados e bem remunerados. Povo educado sabe votar e não compactua com a corrupção”, afirmou Ney.

E complementou: “Pelo que me lembro, esta casa legislativa nunca fez uma solenidade do Dia da Educação para reconhecer publicamente o trabalho dos professores e demais educadores. A educação, seja escolar, social ou familiar, é um instrumento imprescindível para construção de uma sociedade mais justa, livre e solidária”.

A mesa de honra foi presidida pelo deputado Ney Leprevost, e composta pela promotora de justiça dra. Swami Mougenot Bonfim, que representou o Ministério Público do Paraná; pelo vereador Professor Euler, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Curitiba; pelo sr. Henrique Naigeboren,conselheiro decano da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp); professor Marlus Geronasso, coordenador do Grupo Eureka; professor Elemar Menegati, diretor do colégio Marista Paranaense; sr. Carlos Eduardo Athayde Guimarães, presidente da Fesp (Fundação de Estudos Sociais do Paraná); pela professora Maria Raquel de Camargo Vianna Nascimento, que começou a lecionar em 1941 e se dedicou durante 40 anos nas escolas municipais e estaduais de Paranaguá e Antonina; e ao professor Wilson Picler, ex-deputado federal e fundador e chanceler do grupo Uninter, que falou em nome dos homenageados.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados