CCJ aprova projeto de Ney Leprevost para que até 2020 Tv Assembleia tenha 100% da programação com tradução simultânea de libras (Via #EquipeNL)

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 718/2017, de autoria do deputado Ney Leprevost, instituindo a tradução simultânea em língua brasileira de sinais – libras, durante a programação da TV Assembleia.

De acordo com o texto, até o final de 2018 a programação deverá ter no mínimo 20% dos programas com a tradução simultânea em língua brasileira de sinais. Para o ano de 2019, a meta será atingir 40% da programação atendida pelo serviço. E até o ano de 2020, o objetivo será chegar aos 100% de cobertura com tradução em libras.” Inclusão é fundamental para cidadania “, afirma Ney.

O relatório do projeto foi feito pela deputada Claudia Pereira e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o objetivo do projeto é permitir aos deficientes auditivos acompanhar e entender melhor o que está sendo realizado pelo parlamento paranaense. A TV Assembleia mostra o trabalho dos parlamentares e transmite ao vivo de segunda à quarta-feira, a partir das 14h30 as sessões. Precisamos assegurar a compreensão das atividades dos deputados também para os deficientes auditivos”, disse Ney.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *