Em grande encontro com a comunidade católica, Ney Leprevost relembra as conquistas políticas de São João Paulo II (Via #EquipeNL)

Por proposição do deputado Ney Leprevost aconteceu nesta terça-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa, sessão histórica alusiva ao mês de nascimento de São João Paulo II e semana de Corpus Christi.

Durante seu pronunciamento, o deputado Ney Leprevost lembrou que o Papa João Paulo II foi um grande líder mundial e que teve o terceiro maior pontificado documentado da história da Igreja Católica. “João Paulo II foi muito sábio nas articulações políticas que fazia. Ele contribuiu para a queda do Muro de Berlim, ajudou a acabar com o comunismo na União Soviética, colaborou com a redemocratização da Polônia, levou a palavra de Jesus aos lugares mais distantes e deixou ensinamentos de perdão, caridade, tolerância e amor”, disse Ney.

E complementou: “Esta semana de Corpus Christi é um momento ótimo para reavivarmos em nosso coração a chama da fraternidade e da fé em Deus, no País, em nós mesmos e no próximo”.

O Pe. Gabriel Figura, da Igreja dos Passarinhos, falou em nome dos homenageados e enalteceu a atuação do deputado Ney Leprevost. “Gostaria de prestar um reconhecimento muito especial ao deputado Ney Leprevost. Eu o conheço há muito tempo e assino embaixo. Ele é criativo, atuante e merece nosso respeito, disse.

Além do deputado Ney Leprevost, que presidiu a sessão, a mesa de honra foi composta pelos padres Donizete Teixeira do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, André Biernaski da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Seminário, Cláudio Ambrósio da Paróquia São José e Santa Felicidade e Gabriel Figura da Paróquia Nossa Senhora das Dores, mais conhecida como Igreja dos Passarinhos.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *