Ney Leprevost faz projeto de combate ao câncer infanto-juvenil (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost, líder da frente Estadual da Saúde e Cidadania, vai protocolar na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui a criação do “Selo Empresa Amiga da Saúde da Criança”, que será conferido para as empresas públicas e privadas que desenvolverem e divulgarem campanhas de arrecadação de verba, materiais, equipamentos e insumos para auxiliar no tratamento do câncer infanto-juvenil.

Segundo o deputado Ney Leprevost “o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de mais de 80% de cura. Por isso, é importante a informação, pois a maioria dessas crianças pode se tratar e ter uma vida normal”, disse.

De acordo com o texto, os critérios para a obtenção do selo serão: desenvolver e divulgar campanha de arrecadação de verba, materiais, equipamentos e insumos para auxiliar no tratamento da doença e comprovar que os valores ou notas fiscais arrecadadas foram destinadas à entidade ou associações voltadas a combater o câncer infanto-juvenil.

Ainda de acordo com o projeto, o “Selo Empresa Amiga da Saúde da Criança” terá validade de um ano e poderá ser renovado se cumpridos os requisitos desta lei. Em contrapartida, o Poder Executivo poderá classificar o “Selo Empresa Amiga da Saúde da Criança” como requisito para participação das empresas em programas de incentivo fiscal.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *