Ney Leprevost propõe novo projeto para ajudar a combater a corrupção (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost, autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência proposta pelo “Movimento Paraná que Nós Queremos”, protocolou na Assembleia Legislativa, projeto de lei propondo a criação do Conselho de Promoção da Integridade e Controle Social.

O projeto compreende uma das 70 medidas contra a corrupção propostas pelo Movimento Global Transparência Internacional. De acordo com o texto, o Conselho de Promoção da Integridade e Controle Social será composto por voluntários de organizações e associações sem fins lucrativos e irá atuar na fiscalização dos Poderes, sugerindo, analisando e debatendo sobre as medidas adotadas pelo Poder Público no combate à corrupção.

O parlamentar lembrou que a luta contra a corrupção é uma luta por justiça social. “É preciso passar o Brasil a limpo. Nós temos que ser intransigentes contra a corrupção. Quem desvia dinheiro do contribuinte é responsável pela morte nas filas de saúde e pela falta de vagas nas escolas. Se toda a população se conscientizar que deve saber cobrar da maneira adequada os governantes, nós podemos sim ter uma país melhor onde as pessoas tenham suas necessidades básicas atendidas”, afirmou Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *