notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ônibus Inter-Hospitais proposto por Ney Leprevost faz aniversário e continua servindo a comunidade (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

Neste sábado (11), a linha de ônibus Inter-Hospitais, projeto idealizado pelo deputado Ney Leprevost quando era vereador, e que liga alguns dos principais hospitais de Curitiba, completa 21 anos.

“Fiz este projeto por sugestão da Irmã Glaci, uma freira maravilhosa voluntária do Hospital de Clínicas. Ela me procurou quando eu ainda era vereador de Curitiba e me contou o drama dos pacientes vindos do interior do Paraná que chegavam na rodoviária com pouco dinheiro e não tinham como ir a seu destino para tratamento médico” lembra Ney.

E continuou: “Protocolei o projeto na Câmara Municipal e procurei o Fric Kerin, que na época era o presidente da URBS. Com sua competente equipe desenvolvemos o projeto de um ônibus adaptado. O Inter-Hospitais possui estrutura para pessoas com deficiência física e visual, contando com elevadores e sistema de sinalizadores auditivos. Agora estamos pedindo que a URBS faça a renovação e ampliação da frota e que os veículos não aceitem somente o pagamento através do cartão transporte, como vem acontecendo, uma vez que isto restringe o número de passageiros que conseguem utilizá-los”.

O ponto de partida do Inter-Hospitais é a Estação Rodoferroviária e passa próximo a Unimed Alto da XV, Hospital Evangélico, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Cajuru, Hospital das Nações, Hospital de Clínicas, Unidade de Saúde Mãe Curitibana, Hospital Militar, Hospital Nossa Senhora das Graças, além de outros estabelecimentos de saúde. Ele para em qualquer ponto do trajeto para embarque e desembarque de passageiros, podendo ser utilizado para locomoção normal das pessoas pela cidade.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados