notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto de Ney Leprevost para prevenir a hipertensão em crianças é aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos de Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O projeto de lei nº 539/2017, de autoria do deputado Ney Leprevost, que institui a prática do “Teste do Bracinho” para prevenir a hipertensão em crianças, foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI) da Assembleia Legislativa.

De acordo o projeto, o Poder Público além de realizar o exame, ficará encarregado de organizar campanhas educativas para divulgar o tema com o objetivo de conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

O parlamentar, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, explica que o objetivo do exame é identificar precocemente níveis elevados de pressão arterial em crianças para iniciar o tratamento o mais rápido possível, além de fazer com que o “Teste do Bracinho” passe a fazer parte do protocolo de consulta pediátricas regulares feitas pela rede de saúde do Estado.

O “Teste do Bracinho” é feito com um aparelho simples chamado esfigmomanômetro, é indolor e afere a pressão arterial. O exame não gera nenhum ônus extra para o Poder Público, já que todas unidades de saúde já utilizam este mesmo equipamento para medir a pressão de adultos.

O projeto conta com coautoria do deputado Pedro Lupion.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados