Comissão Especial aprova fim do foro privilegiado dos políticos (Via #EquipeNL)

Nesta terça-feira (11), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, o relatório do deputado Efraim Filho, sobre a PEC do senador Álvaro Dias que põe fim ao foro privilegiado nos casos em que as autoridades cometerem os chamados crimes comuns, entre os quais estão roubo, lavagem de dinheiro e corrupção.

A matéria deverá seguir para o plenário da Câmara Federal para ser votada em 2019. Isso porque a Constituição Federal não pode ser emendada em caso de intervenção federal, como acontece desde fevereiro na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.

O deputado Ney Leprevost, autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência proposta pelo Movimento Paraná que nós Queremos comemorou a aprovação. “O fim do foro privilegiado será um avanço muito grande para o Brasil. Um agente público corrupto ao superfaturar uma obra, pode matar mais do que cem bandidos armados e encapuzados. Ele tira a merenda das escolas, o leite das crianças e o remédio dos idosos,” afirmou Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *