Comissão de Turismo, presidida por Ney Leprevost, entrega relatório final destacando os trabalhos em prol do setor (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, apresentou, nesta semana, o relatório final da Comissão destacando os trabalhos realizados durante o ano de 2018 em prol do setor.
 
De acordo com o parlamentar, este ano foi bastante produtivo para debater e aprovar projetos relativos ao segmento. “Também conseguimos ampliar a discussão sobre o potencial dos atrativos turísticos do Paraná, sejam eles naturais ou de segmentos como turismo religioso, gastronômico, de aventura ou cultural”, disse Ney.
 
Alguns projetos aprovados neste ano foram:
 
– Institui a Região Turística Riquezas do Oeste;
 
– Institui o Roteiro Turístico do Apertado do Rio Piquiri e Corredeira dos Índios.
 
– Insere no Calendário de Eventos Turísticos do Paraná, a Festa do Padroeiro Santo Antônio, realizada anualmente no dia 13 de Junho, no município de Mariluz.
 
– Concede a Curitiba o Título de Capital da Cerveja Artesanal.
 
– Insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná “A Caminhada Internacional da Natureza de Cianorte”, denominada “Rota da Pedreira”, em Vidigal.
 
– Institui a Rota Turística das Praias Fluviais do Noroeste do Estado do Paraná.
 
– Institui a Região Turística Norte do Paraná.
 
– Insere no Calendário Oficial do Estado do Paraná o evento “Maringá Encantada”, a ser comemorado anualmente no mês de Dezembro, no município de Maringá.
 
– Insere no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, situado no município de Astorga.
 
– Institui a Rota do Mel da Região Turística do município de Arapoti.
 
– Institui a Rota Turística Caminho Coroados
 
– Concede o título de Capital Paranaense Símbolo da Imigração Japonesa ao município de Assai – Terra do Sol Nascente.
 
– Inserção no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná do Antonina Blues Festival, no município de Antonina.
 
– Institui o Circuito de Cicloturismo do Alto Iguaçu no Estado do Paraná
 
– Institui a Rota das Cachoeiras Região Turística de Faxinal.
 
– Insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná o Jantar Italiano e Avaliação de Vinhos Coloniais de Palotina.
 
A Comissão também promoveu a audiência pública para debater sobre a volta da circulação diária dos trens de passageiros entre os municípios de Curitiba e Morretes.
 
O presidente também representou a Comissão em importantes eventos do setor como: no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na festividade do dia do Tropeiro no município da Lapa, na abertura do 24º Salão Paranaense de Turismo e no Encontro Estadual de Gestores de Turismo, na 25ª Feira Agrícola de Morretes, na Festa da Polenta, do Frango e do Vinho, na Festa da Uva de Santa Felicidade, na Festa da Tainha, do Divino Espírito Santo, em Guaratuba.
 
A Comissão de Turismo é presidida pelo deputado Ney Leprevost e composta pelos deputados Anibelli Neto, Evandro Araújo, Maria Victória, Cobra Repórter, Evandro Junior e Marcio Pacheco.
 
(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *