Instituto Dr. Ney Leprevost faz “Natal da Solidariedade” para mais de 3 mil crianças e incentiva a leitura

O Papai Noel chegou mais cedo para mais de 3 mil crianças. Na sexta-feira, dia 14, o Instituto Dr. Ney Leprevost, em parceria com empresas privadas, amigos e voluntários, realizou a 22ª edição do “Natal da Solidariedade”, tradicional evento que incentiva a leitura, cidadania e criatividade por meio de concurso de desenho e redação.

A tarde festiva contou com distribuição de livros educativos, lanches e brincadeiras pedagógicas. A hora mais esperada do evento foi a chegada do Papai Noel, que junto com Ney Leprevost, que é presidente da comissão organizadora do evento, entregou 2 bicicletas para os ganhadores da melhor redação e do melhor desenho, além de brinquedos para todas as crianças.

Este ano, o concurso cultural teve como tema ““A importância da família em minha vida”. A redação vencedora foi de Rafael Correia da Silva Junior, da Escola Forja e o melhor desenho foi de Antonella Victoria da Silva, da Escola Raoul Wallenberg. 

Ney diz que além do aspecto festivo do evento, o “Natal da Solidariedade” procura despertar a criatividade e o interesse pela leitura nas crianças através do concurso cultural. “A cada ano sugerimos um tema diferente para o concurso, sendo que todos voltados para a cidadania, o cuidado com o próximo ou o meio ambiente”, afirmou Ney. 

“Ver a alegria no rosto das crianças é uma sensação de dever cumprido. Eu me sinto muito feliz. Quero agradecer a Deus, as empresas parceiras e as professoras que orientaram seus alunos para os concursos de redação e desenho. Cerca de 3 mil crianças ganharam livros e brinquedos. Isto não é caridade, é ação social. Quem faz o bem, faz a diferença”. 

O “Natal da Solidariedade” já se tornou tradição em Curitiba, é um evento organizado todos os anos pelos voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost, que leva o nome do saudoso advogado, humanista e ex-prefeito de Curitiba no ano de 1948.

Os parceiros na 22ª edição do Natal da Solidariedade foram: Fecomércio-PR / SESC / Senac, Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Comunicare Gráfica, Grupo Impacto, Performance, Lellis Trattoria, Umbrella, Restaurante Madalosso, Vida Emergências Médicas, Auto posto Pelanda 16, Lavitta Engenharia Civil, Casteval, Shopping Novo Batel, jornal Atos e Fotos, Paróquia São Braz e os Palhacinhos do Bem.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *