notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost anuncia força-tarefa para prevenir e combater crimes contra a criança

Compartilhe!

A infância e a melhor idade serão as grandes prioridades da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) na nova gestão, e uma das primeiras ações do secretário Ney Leprevost nesse sentido será a criação de uma força-tarefa de prevenção e combate aos crimes contra a criança no Paraná. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião no Palácio das Araucárias.

Leprevost já apresentou a ideia ao secretário de Segurança do governo Ratinho Junior, Luiz Felipe Carbonell, e quer buscar também parcerias com outros órgãos e instituições. “Vamos convidar a sociedade civil organizada, Ministério Público, NUCRIA, as polícias, todos aqueles que quiserem ajudar o governo a combater esse que é o mais covarde e nocivo de todos os crimes. Na gestão Ratinho Junior, criança será prioridade”, disse Ney.

O diretor do Departamento de Justiça da Sejuf, Felipe Hideo Hayashi, será o coordenador da força-tarefa e também já encaminhou a proposta de parceria à Polícia Federal.

Com a ação, a Sejuf vai fortalecer as ações de conscientização e orientação através de campanhas educativas, cartilhas e também no incentivo a denúncias por meio Disk 181. Já a Secretaria da Segurança vai trabalhar na investigação e nas prisões necessárias.

A criação da força-tarefa tem como objetivo diminuir os números da violência contra crianças no Estado. O maior número de casos registrados em 2018 através do telefone 181 é o de violência física contra menores, tendo como média 120 ocorrências por mês.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados