Ney Leprevost anuncia força-tarefa para prevenir e combater crimes contra a criança

A infância e a melhor idade serão as grandes prioridades da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) na nova gestão, e uma das primeiras ações do secretário Ney Leprevost nesse sentido será a criação de uma força-tarefa de prevenção e combate aos crimes contra a criança no Paraná. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, em reunião no Palácio das Araucárias.

Leprevost já apresentou a ideia ao secretário de Segurança do governo Ratinho Junior, Luiz Felipe Carbonell, e quer buscar também parcerias com outros órgãos e instituições. “Vamos convidar a sociedade civil organizada, Ministério Público, NUCRIA, as polícias, todos aqueles que quiserem ajudar o governo a combater esse que é o mais covarde e nocivo de todos os crimes. Na gestão Ratinho Junior, criança será prioridade”, disse Ney.

O diretor do Departamento de Justiça da Sejuf, Felipe Hideo Hayashi, será o coordenador da força-tarefa e também já encaminhou a proposta de parceria à Polícia Federal.

Com a ação, a Sejuf vai fortalecer as ações de conscientização e orientação através de campanhas educativas, cartilhas e também no incentivo a denúncias por meio Disk 181. Já a Secretaria da Segurança vai trabalhar na investigação e nas prisões necessárias.

A criação da força-tarefa tem como objetivo diminuir os números da violência contra crianças no Estado. O maior número de casos registrados em 2018 através do telefone 181 é o de violência física contra menores, tendo como média 120 ocorrências por mês.

(Via assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *