notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Força-Tarefa Infância Segura terá operação especial no Carnaval

Compartilhe!

Deflagração das operações será realizada na manhã de quinta-feira no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba

 

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho alinhou na tarde desta terça-feira com diversos órgãos governamentais e da sociedade organizada as ações integradas de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. A deflagração da Força-Tarefa infância Segura será na manhã de quinta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, e se estenderá durante todo o feriado, de acordo com reunião realizada na tarde desta terça no gabinete do secretário Ney Leprevost, no Palácio das Araucárias.

 

Participaram, além da Sejuf, as secretarias de Segurança Pública, de Saúde e de Educação;  polícias Civil, Militar e Científica; Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu); Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; Conselho Tutelar; Fundação de Ação Social (FAS) e OAB-PR. “Essa integração é fundamental, e por isso gostaria de agradecer a presença de todos vocês. Essas ações iniciais são apenas um  ‘piloto’ da Força-Tarefa, mas é só a primeira fase. Vamos ter ações durante o ano inteiro, focadas principalmente na violência contra a criança e na pedofilia, que é o crime que hoje mais preocupa a sociedade”, disse o secretário Ney Leprevost.

 

Na quinta-feira (28/02) haverá a deflagração da Força-Tarefa no Quartel do Comando Geral da PM, com a participação de alunos de colégios, seguida de blitz educativas. Na sexta (01/03) e no sábado (02/03), equipes integradas farão a fiscalização em bares e locais de aglomeração popular para tentar detectar crianças e adolescentes em situação de risco no Carnaval – seja pelo acesso a álcool e drogas, exposição a conteúdos impróprios ou mesmo trabalho infantil. Também haverá fiscalização e ações de conscientização durante o desfile das escolas de samba no Carnaval curitibano, na Av. Marechal Deodoro. O efetivo da PM será reforçado nesses dias, bem como o atendimento de plantão da Polícia Civil no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). As autoridades policiais já estão integradas também com os conselheiros tutelares, promotores e juízes de plantão no feriado para dar andamento imediato a denúncias e flagrantes.

 

“Estamos no caminho certo. Hoje vi na TV um apelo do papa Francisco a toda a Igreja conclamando para o combate à violência contra a criança. E com o apoio de todos vamos proteger as crianças paranaenses de qualquer tipo de abuso ou violência”, finalizou o secretário.

 

S E R V I Ç O

Deflagração da Força-Tarefa Criança Segura

Quinta-feira (28/02) – 9h30

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar – Av. Marechal Floriano Peixoto, 1.401.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados