notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretarias de Justiça e Educação fortalecem parceria com o Ministério Público para combater a violência nas escolas

Compartilhe!

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, esteve reunido nesta sexta-feira, com o secretário da Educação, Renato Feder, o procurador de Justiça e coordenador da área de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Olympio de Sá Sotto Maior Neto, com a coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do MP-PR, promotora Ana Carolina Pinto Franceschi, o diretor da escola superior do Ministério Público, promotor Eduardo Cambi e o promotor Rafael Moura para reunião sobre o combate a violência nas escolas.

Uma das ações será a elaboração de uma cartilha informativa sobre o combate da violência nas escolas, direcionada para os professores e servidores e uma cartilha/gibi para as crianças e adolescentes, adiantou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Seguindo a linha estabelecida pelo governador vamos trabalhar em parceria com diversos órgãos governamentais para e com o Ministério Público para coibir de vez a violência nas escolas do Paraná”, disse Ney.

Outra sugestão que será estudada é a abertura das escolas nos finais de semana para proporcionar atividades culturais, profissionalizantes e recreativas para a população. “Vamos buscar uma participação efetiva dos pais e da comunidade para aproximar os mesmos do ambiente escolar”, concluiu Ney.

Participaram também da reunião a equipe da Sejuf composta pelo diretor do departamento de Justiça, Felipe Hayashi e sua assessora Karlla, a diretora do departamento da Criança, Adolescente e Idoso, Angela Mendonça, a diretora do departamento dos Direitos Fundamentais, Regina Bley e o diretor dos Centros de Socioeducação (Censes), coronel Pancoti.

(Via #EquipeSejuf)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados