notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Força Tarefa Infância Segura fez prevenção e repressão ao crime na região metropolitana de Curitiba na madrugada deste sábado

Compartilhe!

PM faz apreensão de 1230 caixas de tabaco ilegal

( Via #EquipeSejuf)

A operação integrada da Força Tarefa de Prevenção e Combate a Crimes Contra a Criança- Infância Segura aconteceu na madrugada deste sábado (02), na Região Metropolitana de Curitiba com fiscalização, repressão e conscientização. “Estamos trabalhando para o combate de crimes contra crianças, principalmente violência física, trabalho infantil e pedofilia”, explicou o secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho que esteve acompanhando a operação, feita em integração pelas polícias Civil, Militar e Científica, além da OAB, Secretaria de Segurança Pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito das Crianças.
A primeira abordagem aconteceu no bairro São Gabriel, em Colombo, onde o proprietário de um ponto de narguilé e tabacaria foi conduzido a Polícia Federal para esclarecimentos sobre a existência, no estabelecimento, para a venda, de 1230 caixas de tabaco importado sem nota fiscal No mesmo local, a polícia abordou um menor de idade, liberado após a presença de um irmão e uma pequena quantidade de droga ilícita. O local foi alvo de denúncia pelo telefone 181, do Disque Denúncia.
Outros dois estabelecimentos comerciais, localizados na estrada da Uva, também em Colombo, foram visitados pela Força Tarefa, por terem sido denunciados ao telefone 181. Em um bailão, o proprietário foi muito receptivo e acompanhou o secretário Ney Leprevost na colagem do cartaz de conscientização, em local visível do estabelecimento. “Estamos orientando sobre a proibição da permanência de menores e, principalmente sobre a exploração infantil”, disse o tenente Daniel Picoli, da Polícia Militar.
Em outro local, foi detido um cidadão espanhol suspeito de estar ilegalmente no país .
A operação continuou madrugada adentro e outras apreensões foram feitas, inclusive com a prisão de um dono de bar que estava vendendo bebida alcoólica para pré adolescentes.
Também foi detido um adulto embriagado dirigindo com criança dentro do seu automóvel.
Para a conselheira tutelar de Colombo Marina Guimarães, esse é um ato de somar. “Fiquei emocionada ao ver essa força tarefa no nosso município e a disposição do secretário Ney em ir pessoalmente acompanhar a operação”, disse
Felipe Hayashi, diretor de Justiça da SEJUF e coordenador da Força Tarefa disse que esse é um momento histórico, quando todas as forças se unem para atuar de forma preventiva e repressiva para proteger a criança.

Força-tarefa no Carnaval – No sábado (02/03), haverá fiscalização e ações educativas e de conscientização durante o desfile das escolas de samba no Carnaval curitibano, na Av. Marechal Deodoro. Já no domingo (03/03) as ações continuarão no Carnaval de Rua na XV de Novembro.
Para os dias 4 e 5 de março, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná, da Sejuf , realizará campanha e ações de conscientização para a população no litoral paranaense (Caiobá, Guaratuba e Matinhos).

O efetivo da PM será reforçado nesses dias, bem como o atendimento de plantão da Polícia Civil no Núcleo de Proteção à Criança e aos Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria). Participam também o Ministério Público, o Judiciário, a Defensoria Pública e o Conselho Tutelar.

As autoridades policiais já estão integradas também com os conselheiros tutelares, promotores e juízes de plantão no feriado para dar andamento imediato a denúncias e flagrantes.

Serviço:

Fiscalizações da Força-tarefa Infância Segura
Data: 01/03 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Saída do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar
Av. Mal. Floriano Peixoto, 1401 – Rebouças – Curitiba

Ações educativas nos desfile das escolas de samba
Data: 02/03 (sábado)
Horário: 17hs
Local: Rua Monsenhor Celso, 35 – Centro – Curitiba

Carnaval de Rua na Rua XV de Novembro
Data: 03/03 (domingo)
Horário: 15h
Local: Boca Maldita, Rua XV de Novembro, Centro, Curitiba-PR

Ações de conscientização Litoral
Data: 04 e 05/03 (segunda e terça-feira)

( Via #EquipeSejuf)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados