Lideranças do Cajuru visitam Ney Leprevost e recebem apoio ao Programa Leite das Crianças

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu  no Palácio das Araucárias, a visita de lideranças do bairro Cajuru e representante do Núcleo Estadual de Educação de Curitiba, no intuito de reforçar o apoio ao Programa Leite das Crianças vinculado também às Secretarias de Estado da Agricultura e Abastecimento, Educação, Saúde e Abastecimento

De acordo com Leprevost este programa é importantíssimo para o combate à desnutrição infantil e a Sejuf tem o compromisso sério com o Leite das Crianças. “No governo de Ratinho Jr. pretendemos aumentar e facilitar o acesso das mães a esse leite, por meio de uma proposta que estamos estudando que seria o cartão Leve Leite para o recebimento do benefício”.

Segundo informações do programa, hoje só em Curitiba mais de cinco mil famílias com crianças de 6 meses até 3 anos tem acesso ao programa.

O PROGRAMA – o Programa Leite das Crianças – PLC, tem por objetivo auxiliar o combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite às crianças de 06 a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda per capta não ultrapassa meio salário mínimo regional, além do fomento à agricultura familiar, proporcionando geração de emprego e renda, a busca pela qualidade do produto pela remuneração equivalente, a inovação dos meios de produção e a fixação do homem no campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *