Ney Leprevost visita Smart City a maior plataforma de soluções tecnológicas

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, visitou hoje, quinta-feira (21), a Smart City Expo Curitiba, o congresso mundial de cidades inteligentes, que teve origem em Barcelona e está sendo sediado pelo Paraná para ser umas das maiores plataformas de soluções tecnológicas. “O sucesso deste evento é apresentar o que há de mais moderno em inovação, uma das áreas mais importantes para facilitar a vida das pessoas”, disse Leprevost, lembrando que foi com muita sabedoria que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou a isenção do IPVA e ICMS para carros elétricos e híbridos.

Leprevost falou sobre o aplicativo Paraná Serviços, uma solução inovadora que faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços dentro do Estado, lançado na última semana. São mais de 100 categorias de serviços beneficiadas. “O aplicativo já está disponível para os sistemas Android e iOS e vai facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, além de aumentar a empregabilidade e tirar os trabalhadores da informalidade”, explicou.

A plataforma foi criada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e do Departamento do Trabalho e desenvolvida pela Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.
No aplicativo, os profissionais podem incluir informações sobre o serviço prestado, como por exemplo, os dias que o profissional tem livres na agenda ou orçamento. Por meio de uma ferramenta de bate papo, também é possível conversar e combinar preços e horários para a contratação. “Desenvolvemos uma escala de uma a cinco estrelas para que cada contratante avalie o trabalhador após o serviço efetuado e o trabalhador pode inserir fotos com o seu portfólio de serviços e receber recomendações dos contratantes”, afirmou o assessor de Gestão Inteligente e Inovação da Sejuf, André Telles.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *