Convênio entre Sejuf e CIEE vai qualificar famílias em situação de vulnerabilidade (Via #EquipeSejuf)

A secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE) vão qualificar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Convênio nesse sentido foi assinado nesta quarta-feira (27/03) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e secretário Ney Leprevost com o presidente da instituição, Domingos Murta Ramalho.

Com o convênio, o CIEE oferecerá cursos gratuitos de capacitação pessoal e profissional para famílias atendidas pelo programa “Família Paranaense” em 30 municípios que serão selecionados pela equipe do programa. Cada turma terá em torno de 35 participantes, beneficiando no total mais de mil paranaenses.

“A parceria objetiva oportunizar às famílias em vulnerabilidade social a inclusão no mercado de trabalho; propiciar subsídios para uma melhoria em sua formação pessoal, profissional e social; motivar a autoestima; oferecer oportunidades aos atendidos, buscando a superação das dificuldades e a busca por sua independência e incentivar o atendido a lutar pelos seus objetivos e interesses”, reforçou o secretário Ney Leprevost.

Os cursos – As turmas deverão preferencialmente ter no mínimo 35 participantes, sendo que este número poderá variar de acordo com o espaço físico disponível em cada localidade. Em formato de exposição oral, aulas práticas, dinâmicas de grupo, vídeos, trabalhos em grupo, oficinas ou outra metodologia que os instrutores desenvolverem, serão transmitidas informações úteis e práticas que contribuam com a capacitação pessoal e profissional das famílias que encontram-se em vulnerabilidade social ou econômica, fazendo com que o indivíduo busque o seu protagonismo na sociedade e venha atingir os seus objetivos de vida e de trabalho.

Os participantes poderão receber material didático e serem encaminhados ao mercado de trabalho, conforme o caso e disponibilidade. Sempre que possível, um técnico do Escritório Regional da Sejuf estará presente nas atividades.

Os municípios escolhidos deverão se comprometer, por sua vez, em disponibilizar os equipamentos necessários para a execução das atividades propostas pelo CIEE, além de compartilhar as informações a respeito do Projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *