Maringá, Prudentópolis e Campo Largo terão novas sedes do Conselho Tutelar (Via #EquipeSejuf)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinaram nesta quarta-feira (27), no Palácio Iguaçu, três convênios com os municípios de Maringá, Prudentópolis e Campo Largo para a construção de novas sedes do Conselho Tutelares.

Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o objetivo no governo de Ratinho Júnior é de fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares, proporcionando qualidade no atendimento, com espaços individuais que garantam o sigilo e mais conforto”.

Por meio do convênio, as prefeituras cederão os terrenos e a Sejuf repassará os valores para construção das sedes nos três municípios, que fazem parte do Programa de Estruturação dos Conselhos Tutelares do Paraná. O investimento é em torno de R$ 700 mil por unidade (R$ 2,1 milhão nesses três convênios). Os recursos são provenientes do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), com aprovação do Cedca (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente).

O projeto total de revitalização dos Conselhos Tutelares prevê a construção de 31 novas sedes de conselhos em municípios do Paraná. Atualmente, o Estado conta com 423 conselhos tutelares nos seus 399 municípios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *