notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretário Ney Leprevost participa do 1º Simpósio de Doenças Raras de Londrina (Via #EquipeNL)

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou nesta quinta-feira (28) do 1º Simpósio sobre Doenças Raras de Londrina. O encontro contou com a participação de estudantes, professores, profissionais de saúde, além de diversas associações que cuidam de pacientes acometidos por doenças raras.

Segundo dados da organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil tem cerca de 13 milhões de pacientes acometidos por doenças raras. As doenças consideradas raras, são aquelas que atingem poucas pessoas, são de origem genética, pouco conhecidas e de difícil diagnóstico. Entre as mais conhecidas estão Doença de Fabri, Pompe, Fibrose Sística e Niemann Pick.

“Esse foi o primeiro de muitos encontros, que seguirão a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de aproximar o governo da sociedade e das entidades de saúde e assistência social que se dedicam às pessoas que mais precisam. Pessoas com necessidades especiais precisam de muitos cuidados”, afirmou Leprevost.

O Simpósio é uma promoção conjunta da UEL, por meio do Departamento de Psicologia e Psicanálise, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), e a Associação Niemann Pick e Batten Brasil (ANPB), e acontece a partir das 8h30, no Anfiteatro Cyro Grossi, no CCB. Informações e inscrições no endereço www.niemannpickbrasil.org.br

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados