100 dias, 101 ações: Leprevost faz balanço dos trabalhos na Sejuf (Via #EquipeSejuf)

O secretário Ney Leprevost apresentou hoje na reunião semanal do secretariado do Governo do Paraná um balanço das ações nos primeiros 100 dias à frente da pasta da Justiça, Família e Trabalho. Em pouco mais de três meses, a nova Secretaria já realizou 101 ações, relacionadas em um documento entregue ao vice-governador Darcy Piana e ao chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Tais ações fazem parte de pelos 16 programas e projetos planejados e nos 10 projetos e programas que já estão em andamento, contemplando questões da justiça e garantia de direitos, da assistência social, do socioeducativo e do trabalho, trabalhos realizados que pretendem garantir políticas públicas com qualidade e sob a ótica dos princípios da transparência, legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência.

O secretário Ney Leprevost destacou a importância de se reunir áreas afins, como proposto na reforma administrativa determinada pelo governador Ratinho Junior. “São áreas que abrangem temas absolutamente comuns uns com os outros. Na reformulação feita pelo governo, todas essas áreas que se interligam estão agora numa só secretaria”, disse.

As ações, lembrou o secretário, foram realizadas de forma articulada entre os setores da Secretaria e demonstram o compromisso de um governo empreendedor e comprometido em resolver problemas coletivos, em conformidade com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e prestando serviços em benefício de todos os paranaenses.

Economia – Apesar de a reforma administrativa ainda precisar ser aprovada na Assembleia Legislativa, na prática os trabalhos e equipes já foram unificados e o resultado é uma economia de R$ 18 milhões, na redução de despesas de alugueis, manutenção, redução de cargos e da folha de pagamentos.

Apesar dos esforços despendidos no processo de fusão em si, Leprevost demonstrou que diversos projetos importantes foram criados e ou tirados do papel – é o caso da Força-Tarefa Infância Segura e do aplicativo Paraná Serviços – e outros tiveram continuidade e foram reforçados, Paraná Cidadão, Família Paranaense e as políticas de geração de emprego e renda, de assistência social, de defesa dos direitos fundamentais e da defesa das crianças, adolescentes e idosos.

Diversos outros novos projetos já estão engatilhados, adiantou Leprevost. É o caso do programa Criança Feliz, que será assinado com o governo federal em visita do ministro Osmar Terra a Curitiba no próximo dia 18.

(Via Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *