Governo entrega ônibus adaptado para APAE de Mandirituba (Via #EquipeSejuf)

O secretário Ney Leprevost da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) entregou nesta quarta-feira (03) um ônibus adaptado para a APAE de Mandirituba. Este é o terceiro veículo repassado nos últimos quinze dias para atendimento a pessoa com deficiência, beneficiando também as APAEs de Itaperuçu e Morretes. “Quero deixar um agradecimento especial ao governador Ratinho Junior pela possibilidade de me permitir fazer um belo e efetivo trabalho para as pessoas que mais precisam de inclusão e cidadania”, disse Leprevost – que fez a entrega juntamente com o prefeito Luiz Antônio Biscaia.

O prefeito Biscaia lembrou que Mandirituba é um município com grande extensão territorial e sem um transporte adequado, muitos alunos não teriam como frequentar a APAE. “São mais de 400 km2 de área e 44 microrregiões habitacionais, o que inviabiliza a locomoção de alunos carentes. Só temos que agradecer ao Governo do Paraná”, disse.

A diretora da APAE do município, Eliane Starepravo Cordeiro, disse que o ônibus é um bem valioso para os alunos. “Isso que dá força para continuar nosso trabalho”, afirmou.

O ônibus foi adquirido com recursos do Fundo da Assistência Social (FEAS) do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), ligado à Sejuf. Trata-se de um veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência, que proporciona mais agilidade no deslocamento, com maior espaço interno, acomodando com conforto os alunos da escola.

(Via Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *