Recanto do Tarumã quer implantar Centro-Dia para idosos

O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã pode receber em breve um Centro-Dia para a idosos. A proposta foi encaminhada na tarde desta terça-feira (09) pela diretoria da instituição ao secretário Ney Leprevost, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O presidente do lar, Antônio Carlos dos Santos Lima, informou que além da estrutura para abrigar idosos em regime de longa permanência o Recanto possui um imóvel desocupado, já equipado, pronto para a instalação de um equipamento de serviço social para o atendimento idosos que necessitam de cuidados durante o dia e que à noite podem voltar para suas casas, mantendo assim os vínculos sociais e familiares.

Estiveram presentes também o diretor de patrimônio do Recanto do Tarumã, Angeli Cassio Amora, e o diretor-jurídico Carlos Roberto de Mattos. Pela Sejuf, participaram o diretor-geral Adayr Cabral; o diretor do Departamento de Assistência Social, Fernando Castellano; e Pricila Souza, do mesmo departamento.

O secretário Ney Leprevost lembrou que a atenção ao idoso é uma prioridade do governador Ratinho Junior e apontou o Centro de Convivência do Idoso (CCI), construído em Paranavaí pelo Instituto Maurício Gehlen, como referência de política pública aos idosos.

Também foram feitas tratativas para a utilização do imóvel da mantenedora do Lar do Tarumã, a Sociedade de Socorro aos Necessitados, localizado na Rua Conselheiro Laurindo, centro, com espaço para abrigar mais de 400 pessoas em situação de rua.

(Via assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *