Sejuf apoia ações de prevenção aos acidentes de trabalho

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, recebeu nesta terça-feira (16), em seu gabinete, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, e o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná (Sintespar), Adir de Souza, no intuito de estreitar parceira sobre o Movimento Abril Verde, que tem o objetivo de conscientizar a população para os acidentes de trabalho.

Na oportunidade, foram debatidas questões sobre a importância da segurança e saúde do trabalhador, que fazem parte da Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

DIA MUNDIAL – Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e, por isso, o mês foi escolhido no Brasil para uma abordagem mais intensa sobre a questão. A data foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em homenagem aos 78 trabalhadores que morreram em explosão de uma mina, nos Estados Unidos, em 28 de abril de 1969. No Brasil, o dia 28 de abril é também o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *