Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná antecipa comemoração do Dia do Trabalho prestando serviços no bairro da CIC

O Sejuf no Bairro promoveu muita cidadania e contratações de empregos para os moradores da CIC, nesta terça-feira (30), na Praça Enoch Ramos Araújo, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Luz. A ação promovida pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho registrou mais de 2 mil atendimentos, no evento em comemoração a duas importantes datas: o Dia Nacional da Mulher (30 de abril) e o Dia do Trabalho (1º de maio).

“A orientação do governador Ratinho Junior é ir onde o povo está. Então sempre que possível estamos tirando a Secretaria dos gabinetes e levando para as ruas, atendendo diretamente as pessoas. E essa ação foi destinada a isso, conseguimos atender, encaminhar e colocar, junto a parceria de empresas, novos trabalhadores no mercado de trabalho”, explica o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, que participou da ação.

Durante a tarde foram realizados contratações e encaminhamentos pela empresa de Supermercados Condor e também pela empresa de telefonia OI.

Para Carmem Lucia Modesto, que conseguiu um emprego durante o evento, o importante é nunca desistir. “Eu estava alguns meses sem trabalho e vim aqui no evento consegui retirar uma senha, fiz a ficha para cadastro e fui contratada para uma vaga de serviços gerais no Supermercado Condor”.

Segundo Roberto Alves que foi encaminhado para uma vaga na empresa OI, “essa é uma oportunidade única na atual situação em que estamos. Então eu só tenho que agradecer por ter conseguido depois de quatro meses um novo trabalho”, disse seu Roberto.

Também no evento houve encaminhamento para empregos no ônibus da Agência do Trabalhador, bem como orientações sobre microcrédito e empreendedorismo; orientação psicossocial, jurídica e sobre a saúde para mulheres no Ônibus Lilás da Sejuf; orientações para as mães, pela Pastoral da Criança; promoção dos direitos da pessoa idosa; informações sobre o Passe Livre; medição de pressão e dicas de saúde, dentre outras atividades.

“Recebi orientações sobre os nossos direitos e de como devemos agir em situações de violência e tudo mais, então valeu a pena e com certeza é uma orientação que vou repassar para minhas filhas, minhas irmãs e as mulheres da minha família”, disse aposentada Jorgina Régis da Silva.

Participaram da ação Departamento do Trabalho e Geração de Renda; Departamento das Garantias dos Direitos da Mulher; Departamento das Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Idoso; Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; Departamento dos Direitos Humanos e Cidadania; Coordenação da Juventude; Procon; Força-Tarefa Infância Segura, Sanepar e a Associação Paranaense de Arte e Terapia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *