Ney Leprevost e Christiane Yared visitam associação que cuida de crianças vítimas de abuso sexual

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, e a deputada federal Christiane Yared visitaram nesta sexta-feira (10) a Associação Felix, no Alto da Glória, em Curitiba. Recebidos pela presidente Sandra Paula Lima, conheceram a instituição sem fins lucrativos criada para atender adolescentes e vítimas de abuso sexual ou portadores de HIV. “Estamos encaminhando as reivindicações da Fenix ao Departamento de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Sejuf, para que este importante trabalho continue sendo reconhecido pela sociedade pelo profissionalismo e dedicação”, disse Leprevost.

Em 2018 a Fenix fez 4.800 atendimentos psicossociais de crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência sexual, conflitos familiares, ideação suicida, automutilação e, também, pessoas que com HIV/Aids.

Todos os atendimentos são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Varas da Família e da Infância, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (NUCRIA) e pela rede de proteção CRAS, CREAS e CAPS.

(via assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *