notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Carreta itinerante vai ofertar cursos de qualificação profissional para municípios

Compartilhe!

Com vistas em fomentar a empregabilidade de cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a contribuir para o desenvolvimento social das comunidades no Estado, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento do Trabalho em parceria da Fundação Volkswagen e o Senai-PR apresentam nesta quarta-feira (15), no evento do Dia Internacional da Família, o projeto Carretas do Conhecimento.

O projeto vai atender de início 45 municípios e mais três bairros da capital paranaense com demandas de qualificação e aperfeiçoamento profissional, por meio de programas de treinamento e cursos profissionalizantes para famílias com alto índice de vulnerabilidade.

“No evento da família será apresentado e firmado o termo de convênio com a Volkswagen e o Senai que servirá para o uso de veículos itinerantes para qualificação profissional em municípios atendidos pelo programa Família Paranaense”, disse o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Serão ofertados cursos de aperfeiçoamento em panificação, costura industrial; aperfeiçoamento em Mecânica Industrial; Manutenção e Instalação de Ar-Condicionado Split; Mecânica de Automóveis; aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva; Noções de Mecânica de Motocicleta e Instalações Elétricas Prediais.

De acordo com o diretor do- Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “pretendemos de começo com oito unidades móveis do Senai-PR ofertar cursos profissionalizantes com carga horária de 80h/cada. Os locais para atendimentos itinerantes serão definidos em comum acordo com os parceiros, priorizando cidades e bairros mais vulneráveis”, disse Colaço.

(Via assessoria de Imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados