notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Sejuf garante recursos para famílias de municípios que decretaram Situação de Emergência

Compartilhe!

Dos 41 municípios afetados pelas chuvas até agora, de acordo com o último levantamento da Defesa Civil, quatro decretaram Situação de Emergência nesta segunda-feira (03/06): Rio Branco do Sul, Pinhais, Piraquara, e Quatro Barras.

Preocupado com as famílias afetadas, o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, informou que com a homologação do governador Ratinho Junior já poderão ser liberados novos repasses do Fundo de Assistência Social, na modalidade Emergência e Socorro. Conforme deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social, o valor é relativo ao número de famílias desabrigadas ou desalojadas em cada município.

Quanto aos demais municípios atingidos pelas chuvas, mas que não tiveram a situação de emergência decretada, a Sejuf está prestando orientação técnica quanto à possibilidade de utilização dos saldos dos recursos repassados fundo a fundo (PPAS 1, Benefícios Eventuais e Incentivo do Família Paranaense) para atendimento às famílias afetadas – modalidade Benefícios Eventuais.

No caso da inexistência de saldos de repasses anteriores ou de parcelas futuras previstas, para os municípios a Sejuf também poderá pedir a liberação de novo repasse de Benefício Eventual (com aprovação do Ceas). Mas, para isso, é fundamental que o município apresente Laudo Comprobatório emitido pela Defesa Civil – uma exigência legal.

O secretário Ney Leprevost determinou que as equipes da secretaria prestem toda a assistência aos municípios no intuito de atender às famílias afetadas da forma mais rápida possível.

Na semana passada, a Sejuf entregou à Defesa Civil 500 peças de roupas doadas pela população durante o Lançamento da Rede Família Solidária, no Teatro Guaíra.

(Via #Equipe) #ratinho_junior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados