notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Lei do “Teste do Coraçãozinho” proposta por Ney Leprevost completa 7 anos salvando vidas de crianças no Paraná

Compartilhe!

O deputado federal e secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, lembra que neste dia 12 de junho (quarta-feira) é Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita”, uma data de prevenção voltada à saúde das crianças.

Segundo Ney, que foi autor da lei quando era deputado estadual, é fundamental a conscientização permanente sobre a importância do diagnóstico precoce de cardiopatias para possibilitar o imediato tratamento dos bebês.

Em parceria com os então deputados estaduais Hermas Junior e Marcelo Rangel, Ney também fez a lei do TESTE DO CORAÇÃOZINHO.

“O TESTE DO CORAÇÃOZINHO tem cerca de 80% de eficiência na detecção precoce de cardiopatias congênitas em recém nascidos, possibilitando o imediato tratamento. É feito com um aparelho simples chamado oxímetro de pulso, que mede o nível de oxigenação no sangue do bebê, é indolor e gratuito”, disse Ney.

A cardiopatia congênita é uma doença que causa anormalidade na função do coração e ocorre em consequência de uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca.

Todos os pais devem pedir já na maternidade, gratuitamente, assim que o bebê nasce, o TESTE DO CORAÇÃOZINHO. Este é um direito adquirido pela lei de Ney Leprevost e um dever das instituições de saúde.

(Via Assessoria de Imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados