Campo Largo adere ao programa Criança Feliz

Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, será o 43º município paranaense a aderir ao programa Criança Feliz. A intenção foi oficializada na tarde desta sexta-feira (14/06) pela secretária de Desenvolvimento Social da cidade, Zeila Plath. Ela foi recebida no Palácio das Araucárias pelo coordenador do Programa Criança, Carlos Bostelmann; pelo chefe do Departamento de Assistência Social, Fernando Castelano; e pelo secretário de Justiça, Família e Trabalho do governo do Paraná, Ney Leprevost.

O Programa Criança Feliz é foi criado pelo Ministério da Cidadania e trazido pela Sejuf ao Paraná para promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento integral das crianças desde o nascimento. “A atenção especial à primeira infância é fundamental para o desenvolvimento pleno e saudável do ser humano. Campo Largo não poderia ficar de fora”, disse o secretário Ney Leprevost.

Esta semana a Prefeitura de Guaraniaçu também manifestou, por meio de ofício, a intenção de aderir ao Criança Feliz.

COMO ADERIR AO PROGRAMA – São elegíveis ao Programa os municípios que tenham Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social e pelo menos 140 pessoas que sejam público prioritário do Programa.

Ao município que tiver essas delimitações, o gestor da assistência social deve acessar o Sistema Rede SUAS com seu CPF e senha. Depois, basta preencher o Termo de Adesão ao Programa Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, cuja aprovação também deverá ser inserida no sistema.

(Via #Equipe) #ratinho_junior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *