Ney Leprevost apresenta estrutura da Sejuf a deputados estaduais

Numa iniciativa do líder do governo Hussein Bakri, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentou nesta segunda-feira (17/06) a estrutura da pasta para os deputados estaduais no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Leprevost mostrou como ficou a pasta após a fusão de secretarias implantada pela reforma administrativa do governo do estado. “O governador Ratinho Junior acertou muito quando fez essa união. A intenção não foi apenas economizar recursos públicos e recursos humanos, mas principalmente criar uma maior sinergia entre setores e áreas afins, que têm total sentido estarem juntos”, disse.

O secretário prosseguiu lembrando que a Sejuf atua nas áreas de Justiça e Garantias de Direitos, Assistência Social, Trabalho e Socioeducativo.

“Nesta área socioeducativa, é bom reforçar que a Secretaria é a responsável pela administração dos Centros de Socioeducação (Censes) e Casas de Semiliberdade que abrigam os adolescentes em conflito com a lei em todo o Paraná. É uma responsabilidade enorme. Convido a todos os deputados presentes aqui que visitem os Censes para conhecer essa realidade e verem como são importantes os recursos nessa área. Na época da elaboração do orçamento podem ter certeza que estarei aqui para reforçar esse pedido”, reforçou.

Leprevost explicou ainda que dentro da atuação da Sejuf estão áreas importantes para a sociedade, como a de garantia de direitos às crianças, aos adolescentes, às mulheres, às pessoas com deficiência e às pessoas idosas, e que ligadas à pasta estão os 14 Conselhos Estaduais de Direitos no Paraná.

Ney apresentou outras áreas e projetos como a Força-Tarefa Infância Segura e o Família Paranaense e também a equipe da Sejuf – estiveram presentes o diretor-geral Adayr Cabral, o chefe de Gabinete Coronel Amaro, o coordenador de projetos Tadeu Átila, a coordenadora do Família Paranaense Letícia Reis, e Marcela Martins, do Departamento Financeiro.

Para finalizar, ao mesmo tempo em que pediu apoio do Legislativo, o secretário abriu as portas da Sejuf para receber propostas e projetos dos deputados estaduais.

*Apoio e portas abertas*  – O deputado Hussein Bakri, líder do governo na Alep, agradeceu pela palestra e colocou a Casa à disposição da Secretaria. “Foi uma apresentação bastante esclarecedora e você tem nosso compromisso de apoio na época da elaboração do orçamento, porque são realmente políticas públicas fundamentais”.

“Sabemos que começo de mandato é bastante difícil, mas temos certeza que essa gestão será um sucesso, por tudo isso que você mostrou”, disse o deputado Douglas Fabrício.

O deputado Artagão Junior, que já ocupou a pasta da Justiça na gestão anterior, também manifestou apoio e fez questão de dividir a experiência com os colegas. “Essa secretaria tem demandas especiais com um grau de complexidade que às vezes os deputados não têm ideia”, falou.

Estiveram presentes ainda os deputados, Alexandre Curi, Cobra Repórter, Douglas Fabricio, Elio Rusch, Nelson Luersen, Delegado Jacovos, Gilson de Souza, Boca Aberta Jr, Goura, Delegado Recalcatti, Paulo Litro, Cantora Mara Lima, Galo, Luiz Fernando Guerra, Alexandre Amaro, Estacho, Do Carmo, Coronel Lee, Subtenente Everton, Delegado Fernando, Dr. Batista, Cristina Silvestri, Tiago Amaral, Marcel Micheletto, Marcio Pacheco e Reichembach.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *